Parceiros

Venha conhecer o iCenter e apoiar empreendedores que atuam com inovação tecnológica.

Os empreendedores do iCenter atuam com experiência educacional e de negócios, de maneira colaborativa no ecossistema da inovação tecnológica.

Os alunos trabalham em equipes, sob a orientação de mentores, para aplicar as melhores metodologias enquanto lidam com problemas reais de negócios. Normalmente, as entregas finais são apresentadas em competições e/ou à organização parceira. O resultado é uma excelente interação pelo princípio ganha-ganha para a resolução de problemas da sua empresa ou instituição, com resultados de produtos e/ou serviços e/ou processos, gerando startups que atuem com sua empresa e que dentre outros benefícios, gerem oportunidades para futuros recrutamentos de talentos.

O que precisamos do parceiro no iCenter:

Projeto e recursos desafiadores. Nossos makers fazem o resto. Vamos começar!

Os projetos no iCenter devem residir na interseção de negócios, inovação e tecnologia. Nossos makers buscam projeto desafiador em áreas de estudo e interesse atuais. Os projetos mais bem-sucedidos e mais envolventes geralmente vêm das seguintes áreas:

  • Desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços
  • Inovação Operacional
  • Inovação em Metodologia
  • Inovação em Energias Renováveis
  • Inovação Digital
  • Estratégia de Marketing
  • User Experience
  • Estratégia de crescimento
  • Workshops para transmissão de conhecimentos
  • Hackathons em ambiente onde conhecimento, inovação e cooperação trabalham juntos

Project Champion

Para produzir resultados substanciais, a equipe de makers precisa ter fácil acesso a uma pessoa dentro da empresa parceira com a capacidade de apresentar o desafio, capacidade de fornecer dados e feedback pertinentes, prpver os recursos necessários para que o projeto seja desenvolvido e concluído e autonomia para fazer as coisas acontecerem, para que se tenha impacto dentro da empresa quando houver interesse suficiente da alta direçãoda empresa.

Engajamento

O início do projeto se dá em reunião com a empresa parceira, equipe de makers, orientadores do corpo docente e mentor do projeto. A reunião de kickoff é normalmente realizada no local na empresa e no iCenter. Os makers atuam com check-ins agendados regularmente, que pode ser feito por fone ou vídeo conferência e as apresentações finais com resultados a ser realizada no site da empresa parceira ou no iCenter, contando com dirigentes da empresa parceira.

Suporte Fnanceiro

Sua parceria apoiará os custos administrativos, de suporte e despesas do projeto, que normalmente incluem pesquisa, desenvolvimento, viagens e suprimentos. Entre em contato com a gente para discutir mais detalhes.

Confidencialidade

É importante para fins educacionais que nossos makers possam trocar algumas informações sobre suas experiências no iCenter. Não exigimos que todo o conteúdo do projeto seja compartilhado. Entendemos que o parceiro queira formalizar acordo de não divulgação "non-disclosure-agreement" entre a equipe de makers, mentor e a empresa parceira, mas a entrega-chave de requisitos para os makers é importante para compartilhamento em um ambiente de aprendizado e desenvolvimento.

Entre em contato com a gente

Se a sua empresa ou instituição quer compartilhar e promover sua participação, você está convidado a fazê-lo.

Estamos sempre aptos e dispostos em promover projetos que funcione para a empresa parceira.

Envie seus questionamentos ou interesse em informações adicionais ao iCemter para:

Professor Antonio Celso Duarte
Coordenador do iCenter
antoniocelso.duarte@fatecsp.br
+55 11 99260-8570

Parceiros do iCenter

Inova CPSAgência de Inovação Inova Paula Souza - http://www.inovapaulasouza.sp.gov.br/

Responsável por programas institucionais de incentivo à cultura de inovação e ao empreendedorismo na rede do Centro Paula Souza com 300.000 alunos no Estado de São Paulo.

Projetos desenvolvidos:

Diversos treinamentos realizados para atender demandas a projetos específicos no ecossistema da inovação na unidade da Fatec São Paulo - Modelo de Negócios Canvas, Design Thinking, Análise e Avaliação de Projetos, Fontes de Financiamento para Projetos de Inovação.

Capacitações em Plano de Negócios embasado na Tecnologia Dreamshaper.

Capacitação na Escola de Inovadores

DChttp://www.defesacivil.sp.gov.br/

Desenvolvimento do sistema de prevenção, classificação e categorização de riscos de desastres, utilizando Rede Neural Artificial (RNA) e Machine Learning para análises de indicadores para determinar possibilidades de desastres classificados na Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).

Vivo                     http://fundacaotelefonica.org.br/

Desenvolvimento de projetos de empreendedorismo através do Programa Pense Grande, voltado à difusão da cultura do empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital.

6Sigma                                    http://www.leansixsigma.com.br/loja/

Capacitação e geração de certificação em White Belt para alunos e professores.

FAT                           https://www.fundacaofat.org.br/FAT